"A dança, quando feita pra Deus, tem a capacidade de mudar a vida de uma pessoa."
Ele mesmo, no princípio de tudo, criou a arte de se movimentar em dança, e fez brotar no coração do homem a vontade de praticá-la. É preciso a intimidade com Deus, pra que ele receba essa adoração, e por isso, dançar pra Deus é muito mais difícil do que simplesmente dançar. A dança, desde a antiguidade, desde nossos antepassados, já era considerada uma forma de adoração espontânea.
Existe uma clara diferença entre dançar para Deus e simplesmente dançar. A dança surgiu no coração de Deus antes mesmo da fundação do mundo, como forma de louvor a Ele, por isso é tão importante. A dança profética, é o ato de entrar na presença do pai através de seus movimentos corporais e ali invocar e buscar sua presença e seu poder. Deus dança? Deus se regozija? Certamente que sim. “Ora o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.” (Lucas 15:25). Mas quem dançava na casa? Na interpretação da parábola, os filhos são a humanidade, e o pai é Deus. Deus se alegra quando a sua criação explora sua obra para lhe entregar em forma de adoração e louvor, por isso a importância de buscar com seriedade o estudo da dança e fazer o melhor possível para agradá-lo. A dança, quando feita pra Deus, tem a capacidade de mudar a vida de uma pessoa. Tudo isso tem que ser uma forma de expressar o que há dentro de você: a vontade incontrolável de estar cada vez mais perto de Deus, tem que ser uma linguagem diferente, onde nossos corpos e nossas almas gritam livremente pela glória e unção que descem diretamente do trono d'Ele até nós. Porque d'Ele, por Ele e para Ele... Dance porque Ele te permitiu dançar, dance por Ele, dance para Ele.
"Foi Deus quem fez as montanhas e criou o vento. Ele revela os seus planos ao seres humanos. Ele faz o dia virar noite e anda por cima das montanhas. Este é o seu nome: o Senhor, o Deus Todo-Poderoso."
Um futuro mal decidido, um amor não correspondido, aquela duvida que te tira o sono. Você tenta correr atrás de tudo em um só dia, mas não percebe que só está correndo atrás do vento. Aquele desespero e o frio intenso na barriga te atraem e você, inocentemente, cai, sente medo, dor, parece que tudo é impossível e nunca vai dar certo. Realmente, sem o Pai celestial, que sabe de todas as coisas - e a propósito, tem tempo pra tudo - nada dá certo. Desencana garota! Levanta a cabeça senão a coroa cai. Nós jamais conseguiremos nada sem antes consultar ouvir a voz de Deus, e mesmo que aquele garoto pareça jamais olhar pra você, ou pareça que você nunca vai conseguir decidir que faculdade cursar, aonde morar, o que fazer pra resolver aquele pequeno problema, vai em busca de Deus, e com certeza ele te dará as respostas necessárias. O que nós precisamos, esse mundo jamais poderá nos dar. Lembre-se sempre: Deus não tarda, nem falha, somos nós quem queremos apressar as coisas e muitas vezes acabamos machucadas e dilaceradas, mesmo que, muitas vezes, com um sorriso no rosto... Te conheço amiga, também sou garota, também sou princesa, filha do Rei, e princesas jamais devem ser abaladas por qualquer dificuldade que aparecer, afinal, temos um reino pra cuidar e governar, o reino do nosso Pai! Segura firme ai, estamos juntas nessa, uma por todas e todas por Deus.
Olá, vim de novo contar um pouquinho do que acontece comigo nesses últimos tempos. Bom, Deus tem provado bastante a minha fé, e confesso que eu estava me sentindo bastante abatida por tudo que vinha sendo jogado na minha cara pelo inimigo, não só hoje, mas desde sempre, e fazia tempos que não me sentia tão entristecida assim. Tive muitas alegrias, mas ao mesmo tempo fui confundida com uma mistura de sentimentos de felicidade e desespero. Um amigo próximo sofreu um acidente, e por milagre de Deus, ele está vivo, é um testemunho pra mim. Minha menina linda - quase-afilhada, haha - nasceu, minha Sophia, que também foi provada e hoje é meu testemunho, e outra amiga, Luana, que eu também já tinha comentado, é meu testemunho, está curada em nome de Jesus, do câncer linfático que era sua provação, todos são meus testemunhos vivos, e dou honras e glórias a Deus pela vida de cada um deles.
O corpo de Cristo se ligou em oração por
cada uma dessas vidas, e creio que não só eu, mas todos, intercederam por cada um deles, e de fato ainda intercedem. Deus tem um propósito para cada um, e enquanto esse propósito não se cumprir, nenhuma vida será tirada. Acredito que a nossa oração fez muita diferença nos momentos difíceis das vidas desses irmãos, e essa é uma prova de que no nome santo de Jesus, nós temos a autoridade Dele nessa terra. A oração nesse momento fez muita diferença, e essa é a prova de que jamais devemos abandonar o meio mais provável de se chegar ao colo de Deus.
Hoje, agradeço ao meu pai, por cada um deles, por cada vida que foi restaurada e que hoje é exemplo para que outras pessoas se voltem a Ele.
Post dedicado primeiramente ao meu Deus, depois aos meus testemunhos vivos, Geovane Koch, Luana Cardoso Soares e Sophia Vitória Kempner.
A uns 6 meses já, vim sofrendo de uns probleminhas de saúde.. Pra falar a verdade sempre tive problemas com tontura, enjoos, muitas dores de cabeça e dores no peito, e desse certo tempo pra cá, tenho tido crises graves de queda de pressão, falta de ar e visão turva. Enfim, toda a semana tenho que estar no hospital, e provavelmente, serei internada semana que vem para a realização de exames com urgência. Crises psicológicas de ansiedade, bronquite e asma já foram descartadas. A suspeita agora é arritmia cardíaca agravada. Uma doença inofensiva, mas que, no meu caso - agravada - pode levar a morte por taquicardia. Trata-se de uma alteração no ritmo ou nos batimentos cardíacos. Senti medo? Senti. Me preocupei? Sim. Sei que preocupei meus pais, meus irmãos da igreja, meus amigos e até os médicos do Hospital Materno Infantil daqui de Joinvile ficaram extremamente preocupados com o meu caso. Mas e agora? Não sinto mais medo, não me preocupo mais, tudo que eu espero é ser curada logo.
Papai do céu me amou, e não deixou de me amar agora. É claro que o inimigo tentará de tudo pra me fazer cair e não deixar que meu chamado se cumpra na minha vida, mas a força que vem dos céus é maior que qualquer tribulação que possa vir a me atingir. Eu sou a menina dos olhos de Deus, e o amo mais que a minha própria vida. Ele tem domínio e poder sobre a minha vida, e eu confio nele. Talvez, eu não tenha conhecimento nem da metade do que você passa na sua vida, só senti no coração que deveria postar sobre isso. Não se preocupa que Deus está no controle de tudo, e ele sabe o que é melhor pra gente, seja perseverante o bastante e se mantenha firme.
É tão bom estar apaixonado, não é mesmo? Mais ainda quando o que você sente é correspondido, e de uma maneira respeitosa e santa. O amor que vem de Deus é aquele que vem na hora certa, e nós sabemos qual é a hora certa, mesmo que as vezes a gente possa querer "ajudar" Deus, acelerando esse tempo. Quem nunca errou? Quem nunca achou que aquela pessoa seria a que dividiria todos os nossos dias, pro resto da vida, conosco, e não era? Quantas vezes eu já não me machuquei por querer que aquele garoto fosse pra mim, mas Deus dizia que ainda não era tempo do amor pra minha vida, enfim, tudo que eu tive que fazer foi esperar, mesmo que muito entristecida por dentro. Será que a gente já parou pra pensar que todos esses relacionamentos frustrados serviram de lição para as nossas vidas? Serviram para mudar aqueles pequenos defeitos que nos dificultavam a vida e aqueles erros por qual nós batíamos o pé, mas não mudávamos. Hoje, começando a me apaixonar mais uma vez, por uma pessoa nova, alguém que tem invadido meus pensamentos e me desviado a atenção daquele que me decepcionou à pouco tempo, percebi o quanto Deus tem cuidado do meu coração e preparado ele para o meu verdadeiro amado, o que foi criado por Deus especialmente pra mim. Talvez, seja ele, talvez eu esteja me apaixonando pelo cara errado de novo, mas eu tenho a certeza de que estarei aprendendo, e no fim, quando estiver realmente preparada, vou olhar pra pessoa que vai estar do meu lado e dizer: "Valeu a pena te esperar."
"É incrível como a gente se acomoda e deixa as coisas passarem, como se fosse garantido nosso amanhã, não é mesmo?"
Nesta terça feira, dia 12, dia dos namorados, eu estava trabalhando e um rapaz deixou um jornal no balcão onde eu estava, comecei a folheá-lo e uma notícia me chamou atenção, o título era o seguinte: "Homem morre após ser prensado por um caminhão". Não sei porque naquele momento aquela notícia me chamou muito a atenção, e eu a li, chocada com o que tinha acontecido àquele rapaz. Terminei meu horário de serviço e fui pra casa. Dois dias depois, após chegar da escola, meu irmão me perguntou: "Jú, você se lembra daquele professor de educação física que estava substituindo a minha professora? Ele morreu prensado por um caminhão terça feira, avisaram lá no colégio." Naquele momento meus olhos se encheram de lágrimas, e o que mais me machucou por dentro foi ouvir o meu irmão dizer: "Poxa, ele era tão legal, me lembro de quando ele jogava futebol com a gente, era muito bom!"
Aquele rapaz, ex professor do meu irmão, tinha problemas renais e acabara de receber uma doação de rim do seu irmão mais novo, estava muito feliz, porém, desempregado, e como tinha uma esposa e uma bebê de 2 anos para sustentar, procurou emprego na área onde não tinha experiência. Sonhava em montar sua própria oficina, estava aprendendo o serviço, até que por um deslize, perdeu sua vida num trágico acidente. Fiquei muito triste, chorei muito, agradeci a Deus pela oportunidade de te-lo conhecido e pedi perdão por não ter dito nem mesmo um: "Jesus te ama!"
Hoje, não sei se ele morreu convertido ao Senhor Jesus, nem mesmo sei se ele teve outra oportunidade de ouvir a palavra, sei que, tive momentos em que podia ter dito o que deveria ter dito, mas não disse. É incrível como a gente se acomoda e deixa as coisas passarem, como se fosse garantido nosso amanhã, não é mesmo? Agora, entendo quando me dizem: "ninguém conhece o amanhã, senão Deus." Enfim, só me restaram poucas lembranças daquele professor gente boa, que lutava por sua vida, e pela sua família.
Não deixe para amanhã o que você pode dizer hoje, o rumo de uma vida pode ser totalmente modificada por uma simples palavra saída da sua boca.
Postagem dedicada ao professor de Educação física, Gisael Vieira dos Anjos, que jogou futebol com meu irmão e lutou pelo bem estar de sua família, até a morte.
"Decidi falar um pouco de mim, como sendo um espelho pra cada um de vocês. Espero que gostem."
Bom,
meu nome é Juliana, tenho 15 anos, moro em Joinville - embora não seja daqui –
uma pequena cidade localizada no norte do estado de Santa Catarina. Durante meu
período de 7 a 10 anos eu sonhei em conhecer as montanhas rochosas do Canadá, o
histórico coliseu italiano, poder provar o famoso chocolate suíço e passar
minha vida inteira viajando. Com 11 anos, eu queria ser médica. Hematologista,
oncologista, pediatra, de tudo um pouco. Hoje, aos 15 anos, tudo que eu queria
era ter a certeza que eu tinha a anos atrás, sobre o que deveria ser e o que
deveria fazer. Amei, me decepcionei. Enquanto meu conceito de amor não mudar,
ainda estarei amando. Eu não sou aquilo que se chama de ‘criativa’ mas o que
não me falta é inspiração. Considero ser uma boa observadora. Já tentei
escrever, desenhar, pintar, tocar, mas ainda não encontrei o que me agrade, muito menos o que me faça
realmente feliz, porém, não pretendo encontrar tão cedo. Apesar da pouca idade,
já errei, já me arrependi, já aprendi com tudo aquilo que eu fazia de errado.
Andei com más influências, que me influenciaram, mas hoje, não influenciam
mais. Nunca cheguei em casa bêbada, nunca fumei, nunca fui pra balada nem
cheguei as 4 da manhã com ressaca, e enquanto muitos de vocês faziam isso – e
por incrível que pareça, achavam lindo – eu saia para caminhar, tirando fotos e
imaginando meu futuro como fotógrafa profissional. Eu poderia ter decidido ser bailarina,
artista, ou ficar minha vida toda trabalhando em um escritório de contabilidade,
ou recursos humanos, mas eu ainda assim espero sentir um choque de adrenalina e
felicidade quando descobrir o que eu realmente quero. Já chorei muito trancada
no meu quarto, já tive duvidas sobre o que vestir, já passei a noite inteira no
computador conversando com quem eu gostava, achando que isso iria amenizar a
minha saudade, já me identifiquei com
músicas e até hoje gosto de acreditar que foram compostas pra mim. Não acredito
que depois de tanto me sondar, eu me encontro aqui sem saber mais o que dizer.
Duvida e indecisão seriam as palavras ideais para me descrever. Hoje, acho que eu
deveria parar de pensar em “com quem eu deveria ficar”, “por que essas coisas
acontecem comigo” ou “o que eu vou fazer do meu futuro” e voltar a sonhar em
conhecer as cidades canadenses, imaginar como seria ser médica, dançar mesmo
que seja no espaço pequeno que sobra no meu quarto, sair pra caminhar com a
minha câmera na mão e um sorriso no rosto. Acho que eu deveria voltar a curtir
o meu momento e entregar as minhas preocupações àquele que me cuida. E eu tenho
certeza que não sou só eu que deveria fazer isso.
"Essa semana pra mim foi uma daquelas que a gente pode chamar de 'cansativa'. Me decepcionei, chorei, aquela pessoa em que mais eu confiava, me magoou, quebrou aquilo que eu chamava de amor. Mas estou superando. Tudo pode ser superado."
A tempestade vem pra isso mesmo, pra nos colocar pra baixo, nos fazer desanimar, chorar trancada no quarto achando que ninguém vai perceber que nosso coração está machucado. Eu sei como é se sentir assim. As pessoas quebram sua confiança e não se importam em como você vai ficar, ou as vezes sem querer, mas machucam, e machucam muito. Algumas tristezas vem pra te fazer achegar-se a Deus, e algumas te fazer afastar, aí está o perigo de se sentir sozinha e entristecida.
Eu sei princesa, eu sei como é. Tudo que você quer fazer é gritar, derramar todo o estoque de lágrimas que você tem nos seus olhos, e a sua maior dificuldade é perdoar. Você diz que nunca mais vai querer ver aquela pessoa na tua frente, que não sabe se vai suportar, eu sei pequena. Está se tornando cada vez mais difícil andar por sobre as águas, a tempestade fica cada vez mais forte e parece que o oceano vai te levar e você vai se perder pra sempre. Você é tão nova, tão pequena, tão inocente, não deveria estar passando por tamanha dor que aos olhos dos outros parece tão insignificante, mas não é, eu sei. Papai do céu te ajuda a superar essa, e não só essa, mas todas as outras que ainda virão, fica firme princesa, honra tuas origens, vai passar e tudo aquilo que você perdeu, Deus vai te dar em dobro, e muito melhor. A nossa hora vai chegar, e toda essa dor que a gente esta passando, vai se apagar. Essa nuvem é passageira, logo logo vai passar, como chuva de verão, e a vitória, Jesus vai te dar!
Essa semana Deus testou muito minha paciência. Minha mãe adoeceu, passei manhãs inteiras com ela no hospital, e sempre com a resposta típica dos médicos: "Vamos medicar, mas não temos certeza do que seja então não podemos fazer nada ainda". Aquilo parecia que vinha como veneno no meu sangue, sabe? Mas era nessa hora que Deus tocava no meu coração e dizia: "Calma filha, eu sou o médico dos médicos e eu cuido da tua mãe, afinal, ela também é minha filha." Bom, minha mãe ainda continua sofrendo com dor, mas agora eu sei que Deus está no controle de tudo e que isso não passa de mais uma provação. É preciso paciência e ouvir a voz de Deus, sem o amor e a tranquilidade que ele nos dá, o que seriamos de nós?
Um dia frio. A chuva cai lá fora e o silêncio absoluto me cerca. A cada gota de chuva caída, um pensamento. Pensamentos vem e vão, uma ótima oportunidade pra quem tem o dom da observação. Com chuva ou com sol, quente ou frio, todos os dias são abençoados pelo Senhor, e pensar nisso me faz sorrir, é realmente inspirador. Uma musica, um olhar, um gesto, e de repente coisas que eu nem mais me lembrava me vem a mente como um filme. É incrivelmente lindo quando se tem a imaginação ativa. Algo que talvez eu devesse voltar a fazer é pintar. Pintar e expressar a beleza do que foi criado para que eu desfrutasse com alegria.. Porém, esse nunca foi meu objetivo de vida. Ler um livro, com certeza, é uma coisa produtiva, e a cada página lida, um sentimento diferente surge, sentimentos até impossíveis de explicar, só quem tem a sensibilidade me entende. Paro novamente pra pensar e dessa vez me pergunto o que eu posso tirar de tudo isso. Meus pontos positivos e negativos. Penso nas pessoas que estão a minha volta, em quantos já passaram ao meu lado sem que ouvissem de mim o que precisavam ouvir. Eu preciso amar mais.
Fé, esperança e amor. Três palavras que preciso aprender a colocar em prática para progredir, e a cada dia com mais facilidade. Quero ver mais sorrisos, mais lágrimas de felicidade. Ainda não deixei de sonhar com o dia em que cada esquina e cada rua será iluminada com o brilho dos olhos das pessoas. Ainda não deixei de sonhar com as folhas secas cobrindo o chão do outono, e na primavera, ver nascer flores muito mais coloridas que antes. Não quero jamais perder a minha fé e parar de sonhar.. O que seria do mundo sem as minhas tentativas de melhorá-lo. O que seria do mundo sem a nossa luz. Tudo isso faz parte de mim, e o que seria de mim sem eu mesma. A inspiração que vem do Espírito Santo é que me faz sentir tão leve como a brisa que sopra, como uma criança. É isso que me faz sentir viva por dentro.
O real conceito de amizade hoje em dia é: "companheirismo, amor, apoio, sinceridade e honestidade", porém eu acrescentaria: "deixar que os outros te conheçam e gostem de você do jeito que você é, e vice-versa". Deixar que os outros nos conheçam como realmente somos e que as pessoas enxerguem o que há no teu coração com transparência é fundamental para se criar um laço de amizade verdadeira e duradoura. Ninguém adquire confiança de uma hora pra outra, por isso, há necessidade de tempo e conhecimento de ambas as partes. Amizade forte não é de hoje que se vê, podemos perceber que mesmo a milhares de anos atrás - Em 2 Samuel, com a história do Rei Davi e Jônatas - os laços de afetividade criados por Deus para honra e glória de seu próprio nome já eram bastante desfrutados por aqueles que reconheciam o valor de uma verdadeira amizade. Mesmo nas dificuldades, nas divisões do reino e guerras, Davi e Jônatas se alegravam na presença um do outro, e sabiam que ali podiam depositar sua confiança, se amavam e se respeitavam mesmo vendo e convivendo com as qualidades e defeitos um do outro. Nesse ponto, aprendemos mais uma coisa: Não exija perfeição de ninguém! Além de estar se distanciando das pessoas, você acaba frustrado por saber que não exista ninguém no mundo que seja perfeito do jeito que você imagina.
Só podemos viver uma amizade verdadeira aonde há verdade. Não é preciso fingimento nem "tentar impressionar", aqueles que merecem realmente confiança e amizade, te aceitarão do jeito que você é, tentando corrigir e melhorar naquilo que você tem falhado, para Deus. Amigo é aquele que você sabe que pode contar, até mesmo as 3hs da madrugada, aquele que quando você mais precisa, está ao teu lado, auxiliando e transmitindo palavras que vem de Deus até você. Principalmente, para ter amigos, seja amigo!
“O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição.” (Provérbios 17:17)
Os 15 anos, com certeza, é uma das datas mais especiais na vida de uma garota. Todas sonham com esse tão esperado dia. Novas ideias, novas emoções, sentimentos, literalmente a passagem na infância para a adolescência. Chega o tempo em que aquela garotinha se transforma em mocinha, tempo em que seus pensamentos e interesses mudam completamente de rumo. Primeira menstruação, primeiro namorado, maquiagem, ensino médio, tantas coisas novas vem, tantas outras preocupações, aquele mundo que parecia ser perfeito começa a parecer confuso demais. Uma simples palavrinha começa a fazer total sentido nesse momento: Duvida; Duvidas surgem desde qual roupa usar até "O que eu vou cursar na faculdade?". Enfim, a adolescência parece sim, ser a fase mais difícil na vida de uma garota - conheço esse sentimento, pois também tenho 15 anos - o que de fato eu quero abordar neste post é, o que é feito a respeito de duvidas e decisões a serem tomadas? Quando nos deparamos com tamanha indecisão, a quem nós procuramos de imediato? Há momentos nesta fase em que parece que ninguém jamais vai te entender e até passa pela tua cabeça que se isolar do mundo pode ser a melhor coisa a se fazer. Bom, estou aqui pra te mostrar que não é bem assim que funciona mocinha, Papai do céu se preocupa contigo, ele está aí, bem do teu ladinho quando o mundo parece desabar, e o Espírito Santo se entristece quando você diz que está sozinha. Ele é uma pessoa real, e quer que você o conheça e confie nele pois não existe melhor companhia. Realmente, não sei o que é viver uma adolescência mundana, mas todas temos sentimentos, todas nós sofremos e nos sentimos frustradas, e isso não é errado, mas Deus quer que você saiba que apesar de todas as duvidas, ele tem o controle de toda tua vida nas mãos dele, ele sabe o que é melhor pra você e por mais impossível que pareça, ele tem uma história linda traçada pra você! A juventude é uma fase bastante complicada, não tem como a evitar, mas Deus quer caminhar ao teu lado, ele quer que você o aceite, quer estar contigo quando você estiver trancadinha no seu quarto chorando porque aquele teu plano não deu certo. Ele quer te abraçar quando você estiver entristecida porque aquele garoto - que a propósito, você gosta tanto - não te notar, e ao mesmo tempo ele quer que você o ouça dizer: "Eu tenho algo melhor preparado pra você, tenha paciência!" Trabalhe a perseverança e a fé no teu coração, há tempo pra tudo debaixo do céu. Deixe que ele tome as decisões por você, e então a decisões erradas não existirão mais. Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles" Eclesiastes 12:1.
Como vocês puderam perceber, não tenho postado mais aqui, bom, na verdade não tenho nem passado pelo blog, enfim. A alguns, 4 meses, mais ou menos, estive passando por muitas lutas, e de fato ainda estou, e sei que não só eu, pois vários dos que estão comigo, acredito que, todos na verdade, estão sofrendo. Minha amiga, irmã, Luana Cardoso Soares, 15, encontra-se a mais de meses enfrentando um dos problemas que acredito que seja, o maior de sua vida, e junto com ela, lutamos e enfrentamos também. Estudamos juntas - porém em salas diferentes - no colégio EEB Giovani Pasqualini Faraco, aqui em Joinville e em uma certa manhã percebi que a Luana não havia estado na aula, no outro dia também não, e durante aquela semana, não há vi. Minha amiga estava no hospital - e até aquele momento eu não sabia - com fortes dores no corpo. Encontrada uma infecção no sangue, foi feita uma bateria de exames, pois ainda assim, não se sabia ao certo o que causara aquilo tudo. Depois de dias internada no hospital infantil, passando por vários exames cansativos, foram descobertos 8 tumores no pescoço e um no pulmão, enfim, encontraram a origem do problema. A Luana tinha câncer linfático. De certo, foi um choque, não só pra ela mas pra todos nós, que convivem com ela diariamente. Desde então ela vem enfrentando várias sessões de quimioterapia, realizadas de 15 em 15 dias, a deixando completamente debilitada, sem poder aproveitar o que ela começa a chamar de JUVENTUDE. Bom, o que vejo na Luana é uma felicidade imensa de poder estar conosco nos nossos ensaios de dança e cultos uma semana sim, outra não, um sorriso lindo, um brilho no olhar, que muitos de nós não temos. Admiro a força, a coragem, a perseverança, a determinação e acima de tudo, sua fé. Mesmo sofrendo as reações da químio, vomitando sem parar por 3 dias, perdendo o cabelo, a Luana continua firme e ela é meu exemplo.
...E mais uma vez estou aqui, querendo descobrir o que Deus tem realmente pra mim, quais são os planos e os sonhos dele pra minha vida. Posso até ter achado que dessa vez valeria, que seria da vontade dele, mas não é. Parece que quanto mais tento me acalmar, mais eu me desespero. Me perdi de novo. E quando o coração anda aflito, sem saber o que fazer, sem saber pra quem pedir ajuda? Palavras de condenação, palavras de derrota vem querendo me fazer pensar: "eu não sou nada, não sou ninguém, não vou conseguir". Não sei mais o que esperar, não sei o que vou fazer, mas sei o que posso tentar esperar e tentar fazer. Se eu sei que o momento certo vem, pra que me desesperar? É claro que o coração vai apertar, mas eu vou ter que aquietar meus sentimentos e esperar. "Mas esperar pra que, se eu sei que posso conseguir agora?" Deus diz que NÃO É O MOMENTO. Ele sabe de todas as coisas e se ele diz que tudo valerá a pena, é porque valerá, então vale a pena esperar agora.
Dessa vez eu sei que dará certo, mas no tempo dele, com a vontade e benção dele. E até lá, vou segurar as pontas e fazer meu coraçãozinho entender que vai ser melhor assim. Só tenho a agradecer porque poderia ser pior, mas Deus com sua imensa misericórdia que se renova a cada manhã, me livrou e me livra de todos os males que possam me afastar da sua presença. Eu sei que ele me ama e me amará pra sempre, vai valer a pena, dessa vez eu tenho certeza!
Recebi esse pequeno texto na minha página de recados em uma das redes sociais e achei bastante interessante. Ele nos conta como somos importantes pra Deus, o quando ele nos quer bem, e como fazemos parte da sua perfeita e agradável criação! Espero que essa "história" possa te tocar e te ajudar de alguma maneira, assim como me tocou e me ajudou. Nós somos as pessoas pelas quais Jesus chorou e sofreu, por causa dele e do seu sangue que foi derramado na cruz, é que nós podemos suportar.
- Eu tentei. Com todas as minhas forças; eu tentei. Inventei forças para mim mesma, procurei em todos os lugares e pessoas, motivos para minha permanência aqui. Por um momento, me passou pela a cabeça que eu havia conseguido espantar essas más forças de mim. Que eu havia superado [...] Eu fracassei. A dor foi maior do que qualquer felicidade que um dia já me pertenceu. A angústia se apoderou de mim. A lâminaperfurou a minha pele[...] Pobre corpo. Ele não tem culpa das dores que se acumulam no meu coração. Foi a única saída que eu achei. Doeu. Não mais do que qualquer ferida existente nesse meu frágil coração no qual só se ferra. Mas doeu. Não fisicamente, mas sim pelo o fato de mais uma vez ter desistido, de ter decepcionado quem acreditou que eu sairia desse abismo sem fim. Mas agora, me encontro em queda livre, e só espero que caia logo de uma vez. Pensei mil e uma vezes sobre o assunto. Aliás, não seria tão difícil assim, não? Só mais um corte. Em meio de tantos já feitos por mim mesma, apenas um unico corte acabaria com tudo. Basta ser feito no lugar correto, da maneira correta. E esperar. Esperar que toda essa dor acumulada dentro de mim, saia junto com o sangue.
Queridos, pequeninos, vocês que se cortam e se machucam tanto, que machucam tanto seus corpos… Entendam uma coisa: Sua dor não mais é física, sua dor é espiritual. Deus sabe o que sente seu coração, Deus sabe o que se passa em cada parte do seu cérebro, Ele conhece cada centímetro das fibras de sua pele. Quero te contar uma pequenina história, que você já deve ter ouvido pelo menos uma vez na vida…
Um dia, o mundo foi formado, junto a ele o ser humano e a biodiversidade. Quando o homem caiu em pecado ele conheceu toda a parte má de um mundo que antes, era perfeito, Deus assim o tinha feito, PERFEITO! Desde lá, o diabo tem atacado as pessoas, as fazendo pecar, fazendo com que elas se machuquem, querendo que elas se afastem ainda mais de Deus pois nós fazemos parte da Sua perfeita criação, ele, o diabo, não! Sabia? E sabia que ele quer que estejamos mal, deprimidos, abatidos, com a alma ferida. É assim que ele é, MAL! Ele quer apenas isto para você, o seu mal. Sabe por qual motivo? Por que um dia, Jesus voltará e com Ele levará os que fizeram a Sua vontade aqui na terra obedecendo a Sua lei. E o diabo? Ele voltará para o lago de fogo e permanecerá lá por toda a eternidade, enquanto os escolhidos do Senhor, que permaneceram perseverando com Ele a vida toda, estarão reinando junto ao Cristo, nosso Criador. - Mas, e o diabo, por que tanto quer meu mal? - você se pergunta - . Amado, ele quer teu mal por que um dia ele não mais reinará no mundo, nesse mundo sujo com tanta maldade que nós vemos, um dia, como eu disse, ele voltará para o inferno e com ele ele quer levar você. Ele quer que você se destrua, ele quer que você acabe com sua chance de voltar-se para Deus e assim um dia subir para a glória com Ele. Ele quer que você permaneça nesse vazio para levar você à morte eterna. Porém, amado, não é isso que Deus quer.. A vontade de Deus é perfeita, agradável para a sua vida. Ele tem tudo, tudo, tudo, e tudo, o que você precisa para não apenas existir, e sim para viver, para ser FELIZ com Ele. Enquanto você corta sua pele, você se machuca, você rompe sua carne fisicamente, enquanto as ”más forças” tomam conta de você, Cristo está olhando por ti, está te dando livramento de morte para que você um dia possa finalmente buscá-lo, para ser feliz de verdade. Você pode se perguntar por que Deus não põe um fim a todo esse sofrimento que você sofre, mas, sabia que Deus não toma algumas atitudes em sua vida se você não o permitir? Pois é! Um dia, eu já fui infeliz, já sofri sem necessidade e vi que tudo aquilo que eu passei poderia ter sido evitado se eu já tivesse a Cristo em minha vida.
"Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou"Apocalipse 21:3-4
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
"A obra de Deus começa difícil, torna-se impossível, e então é feita."
"Cheguei a conclusão de que preciso ser forte, não por mim, mas por Deus, e por aqueles que d'Ele dependem. Eu preciso de Deus."
Muita gente já veio me pedir ajuda, e de fato ainda pede, por vários tipos de situações, problemas, e muitas dessas vezes eu não soube o que dizer, por falta de experiência, e até porque eu não sei o que fulano passa e fulano não sabe o que eu passo. Por várias vezes eu já estive mais necessitada de força do que a própria pessoa que me implora ajuda, força pra enfrentar, força pra aguentar... Mas por que eu não sei o que dizer? Sou eu quem deveria ter as palavras mais consoladoras e mais confortadoras de todo o mundo! Sou eu quem devo ter o Espírito que tem compaixão dos outros, que sabe sentir a dor dos outros. Eu NECESSITO ser forte, pra ser fortalecida todos os dias por aquele que nos dá força. Eu NECESSITO ser forte, por aqueles que contam comigo e que confiam em mim. Cheguei a conclusão de que preciso ser forte, não por mim, mas por Deus, e por aqueles que d'Ele dependem. Eu Preciso de Deus.