"A dança, quando feita pra Deus, tem a capacidade de mudar a vida de uma pessoa."
Ele mesmo, no princípio de tudo, criou a arte de se movimentar em dança, e fez brotar no coração do homem a vontade de praticá-la. É preciso a intimidade com Deus, pra que ele receba essa adoração, e por isso, dançar pra Deus é muito mais difícil do que simplesmente dançar. A dança, desde a antiguidade, desde nossos antepassados, já era considerada uma forma de adoração espontânea.
Existe uma clara diferença entre dançar para Deus e simplesmente dançar. A dança surgiu no coração de Deus antes mesmo da fundação do mundo, como forma de louvor a Ele, por isso é tão importante.
A dança profética, é o ato de entrar na presença do pai através de seus movimentos corporais e ali invocar e buscar sua presença e seu poder. Deus dança? Deus se regozija? Certamente que sim. “Ora o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.” (Lucas 15:25).
Mas quem dançava na casa? Na interpretação da parábola, os filhos são a humanidade, e o pai é Deus. Deus se alegra quando a sua criação explora sua obra para lhe entregar em forma de adoração e louvor, por isso a importância de buscar com seriedade o estudo da dança e fazer o melhor possível para agradá-lo. A dança, quando feita pra Deus, tem a capacidade de mudar a vida de uma pessoa.
Tudo isso tem que ser uma forma de expressar o que há dentro de você: a vontade incontrolável de estar cada vez mais perto de Deus, tem que ser uma linguagem diferente, onde nossos corpos e nossas almas gritam livremente pela glória e unção que descem diretamente do trono d'Ele até nós. Porque d'Ele, por Ele e para Ele... Dance porque Ele te permitiu dançar, dance por Ele, dance para Ele.
Certamente, maravilhoso é poder dançar na presença de Deus e se entregar para ele através de gestos e movimentos. Tudo o que ele criou é maravilhoso, nos faz perceber o quão grande ele é!
ResponderExcluir